05 outubro 2012

Acomodação.



Para você que está pensando passar um tempo na Inglaterra, hoje o assunto é Acomodação, existem vários tipos de estadia para você que quer ficar um dia em Londres ou mais de ano.

TIPOS DE ACOMODAÇÃO


A busca por um cantinho para morar em Londres é um dos maiores problemas de quem se muda para a capital britânica. Além do custo de vida na cidade ser considerado uns dos mais altos do mundo existem grandes chances de que você tenha que dividir uma casa ou flat com outras pessoas. O que pode ser uma experiência interessante ou um verdadeiro pesadelo dependendo da sua capacidade de adaptação e das diversas personalidades morando sob o mesmo teto. 
Em geral a acomodação é paga semanalmente e na maioria exigem um depósito mínimo para que você possa se mudar, não hesite em tirar suas dúvidas para evitar surpresas.


Veja as alternativas de moradia:

Bed & Breakfasts (B&B) 

São hotéis que oferecem pernoite com café-da-manhã. Perfeitos para quem vai passar uma curta temporada. Entretanto deve-se estar atento e conferir se a pernoite pode ser renovada automaticamente ou se você terá que sair de manhã com a bagagem e refazer o check-in à tarde!



Albergue (Hostel)

Para a galera mais aventureira. Com preços atrativos e a oportunidade de conhecer gente nova de todos os cantos do mundo, os hostels são uma boa opção também para quem acabou de chegar a Londres e precisa de uma base para se estabelecer na cidade, como um ponto de partida.



Pelas escolas (Homestays/Share Accomodations)

Algumas escolas oferecem opções de acomodação. Informe-se antes para não ter uma surpresa desagradável caso a sua não disponibilize o serviço.



Homestays/Host Famílias

Para menores de 18 anos ou brasileiros que se sintam mais seguros convivendo na rotina de uma família, sem dúvida a homestay é a opção mais recomendável. Neste tipo de acomodação, o estudante convive com uma família e tem direito a um quarto individual, além de geralmente ter direito a meia-pensão, ou seja, café da manhã e jantar. 

É uma maneira interessante de conviver e conhecer a cultura do país já que a família, muitas vezes o inclui em seus programas e atividades alem de ser uma excelente forma de vivenciar o estilo de vida e costumes ingleses. Ideal para quem não tem problemas de convivência e esta focado em aprender o idioma, já que é forçado a falar a língua corrente.



Share Accomodations

É uma espécie de república, onde o estudante divide o quarto ou um apartamento com outros estudantes. É uma boa oportunidade para que o estudante aprenda a lidar com gastos, como contas de telefone e luz, além de cuidar dos serviços da casa e conviver com pessoas de diferentes culturas. 

                                                                                                                           
E você já decidiu qual tipo de acomodação combina mais com
você? 




*
*Se você tem alguma duvida/sugestão de post, pergunte AQUI.




                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário