15 setembro 2012

O começo..


Primeiramente deixe me apresentar, meu nome é Alice, tenho 19 anos, de São Paulo mas moro em Londres desde janeiro de 2011,cheguei aqui com 17 anos. Inicialmente eu vim pra cá pra fazer um intercâmbio de 8 meses, mas eu fui ficando ficando (mas eu falo disso depois). Muita gente acha que fazer intercâmbio é um bicho de sete cabeças, mas não é e é por isso que fiz esse blog, pra tirar todas as duvidas que vocês tem a respeito e poder ajudar o máximo possível com o que vocês precisarem. Ao decorrer dos postes, vou falar das minhas viagens, sobre intercâmbio, lugares que eu gosto, moda, meu dia-a-dia, shows e mais diversas coisas sobre Londres e como é a vida por aqui. 

Como e quando eu decidi vir pra Londres? 


Eu tinha 12 anos quando a minha prima que sempre admirei se mudou pra Londres e sempre coloquei na minha cabeça e na da minha mãe que quando acabasse o colegial viria direto pra cá, mas acho que ela (minha mãe) nunca levou a sério e foi então que completei 16 anos, eu estava no segundo ano do colegial e tinha que decidir se eu iria começar a faculdade ou se iria mesmo fazer um intercâmbio, obvio que não era só a minha decisão eu tinha que primeiro achar um patrocinador no caso, MINHA MÃE. Mas óbviamente não queria um não, então eu fui atrás de tudo antes de falar com ela, liguei em agências, peguei todas as informações pra que quando eu mostrasse pra minha mãe ela não arranjasse uma desculpa barata, estava bastante confiante ela sempre acreditou em mim e no meu potencial pra tudo, sabe que eu sempre me virei sozinha e que não ia ser um problema morar by myself em qualquer outro lugar do mundo, e que eu eventualmente sobreviveria. E então depois de cativa-la com meu jeitinho fofo heart consegui o que eu queria. Bom, agora eu tenho um patrocinador, e isso era mais do que suficiente pra continuar com meus planos. No outro fim de semana já fomos até a agência e fechamos tudo (isso quase um ano antes da minha viagem) assim não teria que me preocupar com nada quando chegasse perto de vir pra cá, e alias a agência faz tudo que você precisa, embora eles te cobrem por isso, mas eu tenho várias dicas sobre quem tem duvida se a melhor coisa é fazer tudo sozinho, ou ir numa agência e evitar todo o trabalho, mas falarei disso mais pra frente. Como eu disse na minha descrição eu sou gêmea, e obvio que como todo gêmeo a minha irmã também quis vir. FAIR ENOUGH, se eu posso porque ela não?! e foi assim que a minha mãe ficou ainda mais alivíada que assim eu não viria sozinha, então eu e a Ariane (minha gemula) teriamos umas as outras.

O ano passou muito rápido, and yayyyy estamos no dia 23 de Janeiro de 2011 (a data da minha viagem).. Foi a família toda e minhas melhores amigas, que eu chamo de BBm's Girls me levar no aeroporto, achei que ia morrer de tanto chorar, a final é quando você entra no portão de embarque que você sente, é isso aí, não tem volta, agora é só daqui 8 MESES! 
No começo foi bem difícil ficar longe de todos meus amigos, da minha família, e da vida maravilhosa que eu tinha em SP. Cheguei aqui no pior inverno depois de 17 anos, a cidade estava cinza, nenhuma flor nos jardins e nenhuma folha nas arvores, o dia escurecia ás 4 da tarde, e eu comia chocolate 24 horas por dia, não só comia chocolate mas qualquer outra coisa que eu via na minha frente, e foi assim que eu linda aqui passei dos 50 direto pro 59kgs em um mês e meio. Hoje peso 57, mas estou feliz com o que eu sou haha. Anyway, e só pra ajudar tudo meu inglês era péssimo, mas ainda assim consegui um emprego no Chelsea Futebol Club, e consequentemente trabalhei com os Jogadores também. Mas apesar da saudade e de todo o resto que faz de Londres a lonely place eu me encontrei, e estava maravilhada com a beleza dessa cidade, e como tudo era diferente do Brasil, sim as pessoas são frias, mas são mega educadas, estava realmente surpresa de como tudo funciona muito bem por aqui, foi assim que a minha primeira viagem fora do Brasil começa..
It is what they say..

"If you are tired of London, you are tired of live"


(Isso é o que eles dizem "se você esta cansado de Londres, você esta cansado da vida")


*Se você tem alguma duvida/sugestão de poste, pergunte AQUI.


Próximo post "Oque fez eu ficar mais de 8 meses e como minha vida mudou tanto desde que eu cheguei em Londres"













                                                               




                                                                                                               

Um comentário:

  1. ooi Alice! Adorei o seu blog e sua história, simplesmente incrível. Meu sonho é fazer um intercâmbio pra Londres sabe...Tenho 14 anos agora, mas depois do colegial queria muito fazer um. Fico na espera de mais fotos e posts sobre esse lugar maravilhoso.
    xx :)

    ResponderExcluir